Desfecho do caso Roriz

Publicado  segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E finalmente, uma das novelas mais chatas da política brasileira recente chegou ao fim. Comemore, você que já não aguentava mais ouvir "Ficha Limpa", "STF", "Julgamento" e principalmente, "Joaquim Roriz".

Porém, nem tudo é perfeito. A palavra Joaquim não será mais tão frequente, mas "Roriz" segue firme no cenário político brasiliense.

Explico: em detrimento de sua candidatura e pra não correr o risco de ser impugnado às vésperas das eleições, Roriz - o Joaquim - desistiu de ser candidato e lançou sua esposa Weslian Roriz em seu lugar. Mas, na prática, pouco muda. Tanto que nas urnas, o nome e a foto de Joaquim permanecem visíveis para o eleitor que vota, na teoria, em Weslian. Diria que foi uma vitória parcial da lei da Ficha Limpa.

 Aliás, nem o novo banner de divulgação da nova candidata faz questão que a ligação da atual candidatura com o desistente seja desfeita. Veja:

Certamente a palavra que mais lhe chamou a atenção, não foi "Weslian"
Portanto, na teoria, se a Coligação "Esperança Renovada" vencer, Weslian será a nova governadora do DF. Porém, sabemos quem governará na prática caso isso ocorra.

 VOTE CONSCIENTE

PS: Antes que digam que estou querendo influenciar alguém com esse post, quero dizer que essa não é minha intenção. TantO que em Nenhnum momento eu dIsse em quem votaria, né, amiguiNHO?