Uma afirmação precipitada... Já era!

Publicado  domingo, 17 de outubro de 2010

Agora ninguém pode errar. Temas religiosos como o aborto e a união civil entre homossexuais está sendo o principal ponto de discussão das eleições presidências de 2010. Com a diferença de apenas 7 pontos percentuais mostrados na última pesquisa feita pelo Datafolha, a disputa ao Palácio do Planalto segue acirradíssima.

Fontes próximas afirmam que os candidatos não se dão muito bem, mas...

Nessa reta final, marqueteiros de Dilma e Serra utilizam de “jogadas rasteiras” como jingles mais agressivos principalmente no rádio. Na TV, o temperamento do discurso já é outro. No PT, Lula se escalou como “técnico” e “dono” da campanha, ele irá participar mais de programas eleitorais para usar de sua imagem a arma principal de Dilma para vencer as eleições. Há quem diga que isso dará certo, e vai dar certo, com 81% de aprovação, o atual Presidente da República usa e abusa de suas declarações.

Uma dos trechos “cantados” nos jingles de Dilma no rádio:
“Serra é do bem... Do bem rico, do bem ganancioso, do bem desempregado”
Já Serra, trata da mesma forma esse momento da corrida presidencial. Utiliza de um tom mais agressivo no rádio, como já falei anteriormente:
“Toc,toc,toc. Bate na madeira: Dilma e Zé Dirceu, nem de brincadeira”
Hoje às 21:10, será transmitido pela RedeTV com parceria da folha.com, o segundo debate presidencial do segundo turno. E esse debate promete uma enxurrada de ataques à imagem de cada um, já que provavelmente não alcançará mais que 3 pontos de audiência.

0 comentários: