"Vote em mim que eu te conto"

Publicado  sábado, 9 de outubro de 2010

Como todos sabem, ou não, o Partido da República (PR) lançou o Tiririca na política, para ele servir de "puxador de voto". Deu certo, tanto é que recebeu mais de 1 milhão e 300 mil votos. Como isso funciona? Através do quociente eleitoral. Suponho eu, que muitas pessoas até hoje não sabem como isso ocorre.

Aqui vai uma breve explicação para que vocês entendam um pouco do assunto:



Para vocês terem um pouco de nocão da importância do quociente eleitoral em todo esse processo político, basta saber que: dos 513 deputados eleitos para a Câmara, apenas 35 foram eleitos pela quantidade mínima necessária, e os outros 478 foram de carona pra Brasília.

O que me chamou mais atenção, foi o PR ter escolhido logo um palhaço para ser um "puxador de voto". Quer dizer, o partido escolheu uma pessoa engraçada, que não sabe absolutamente nada sobre política e ainda usa isso como uma frase para fazer propaganda eleitoral. O eleitor, que já está cansado de "toda essa corrupção", ri e vota no "abestado". A que ponto chegamos? O que podemos fazer para mudar toda essa situação caótica que o país vive? Assistindo "Tropa de Elite 2" você entenderá basicamente como tudo isso ocorre dentro do Estado sem você perceber nada.

Abelardo Ninguém, o segundo candidato mais popular do país, atrás somente de Francisco Everardo, obtinha uma proposta reveladora para combater a corrupção vivida no Brasil:



É absurdo o tanto de material que a política oferece aos humoristas, a piada vem quase pronta, basta você colocar um pouco de gestos e tons irônicos e pronto! Tá feita a piada.

Aconselho a todos vocês, que se matenham mais informados sobre tudo que está acontecendo, acompanhe os candidatos no qual você votou, fique por dentro dos escândalos, quem está envolvido, se no final foram descobertos os "responsáveis". São inúmeros os exemplos de políticos que erraram e depois voltaram ao poder.

Só assim: a populacão se mantendo informada, indo às ruas protestar, pensando no coletivo, fazer valer o que ela pensa, deixar de lado esse pensamento de "foda-se tudo, o que importa é que estou ganhando dinheiro", é que possivelmente poderemos deixar de ser o país da gigantesca desigualdade social, que hoje é um problema pelo qual muitos brasileiros sofrem.

Peço para que me ajudem a fazer dessa sociedade, uma sociedade inteligente e informada.

Divulguem o blog galera, comentem, opinem. Valeu!

0 comentários: